Passeio por Richmond

richmond
Faz algum tempo que tenho vontade de conhecer alguns lugares de Londres que não são tão conhecidos e acessíveis, aqueles bairros que guardam segredos que só seus residentes conhecem. Pensei em ir no verão até Richmond mas eu sempre arranjava outra coisa para fazer no final de semana e como Richmond é um bairro um tanto afastado eu nunca ia e acabava sempre adiando para “semana que vem”. Com a Open House a ocasião foi perfeita, como era minha primeira vez eu queria ir para algum lugar que não fosse óbvio e nem no centro da cidade onde a maioria das pessoas vão para visitar os monumentos então propositalmente escolhi Ham House que fica em Richmond para eu aproveitar e conhecer dois lugares na mesma ocasião.
richmond

Eu já tinha passado de ônibus por Richmond quando fui até o Richmond Park mas nunca imaginei que fosse um lugar tão agradável de passear. Richmond além de ser um bairro na beira do rio Tâmisa ainda tem muitos jardins, cafés restaurantes.

richmond
richmond

Assim que chegamos eu ví que o caminho para chegar até Ham House era em parte pelo Thames Path que é o “calçadão” do rio Tâmisa. A caminhada até Ham House apesar de longa foi marcada por trechos de jardins, bosque e muita gente aproveitando os últimos momentos antes que o frio chegue totalmente.

richmond
richmond
richmond

Nós saímos andando na beira do Tâmisa até que chegamos no Terrace Gardens que é um jardim que fica na parte baixa de Richmond Hill. Além de bem bonito ele tem uma estufa que funciona como um jardim coberto e muitas plantas que não são típicas da região conseguem crescer, da parte de fora eu ví que eles conseguiram fazer crescer até mesmo uma bananeira!

richmond
richmond
richmond

Uma coisa que notei não só em Richmond Hill mas em todo o percurso foi a quantidade de bancos dedicados a pessoas falecidas. Nas praças e nors jardins sempre tinha bancos com frases em memória a alguém que já se foi, parece que você pode comprar o banco e gravar a frase que você preferir, nunca tinha visto isso e achei curioso.

Como nunca tinha visto isso eu fui pesquisar um pouco sobre um “memorial bench” na verdade é uma outra forma de homenagem assim como jazigos, e para conseguir um basta entrar em contato com a prefeitura ou sub-prefeitura da sua cidade ou aqui em Londres no “borough” que é responsável, você paga um preço pelo banco e pela colocação dele num lugar verde que pode ser um parque ou jardim e paga também a manutenção.

richmond
richmond
richmond
richmond

Essa é a universidade americana de Richmond, era um dos imóveis que eu fui visitar durante a Open House mas a visita foi um fiasco, primeiro que a universidade por dentro é bem normalzinha e segundo que a guia não sabia absolutamente nada do lugar, ela estava com um papel impresso e lia. A frente do prédio é bem bonita mas por dentro é um prédio banal.

Passamos pelo fundo do Richmond Park, e da estação de Richmond até Ham House são uns 3,5 km a pé. Para chegar é bem fácil : Só perguntar para qualquer pessoa qual o caminho para chegar até o rio e de lá basta seguir as placas.

O Richmond Path é um lugar bem legal para quem curte a natureza, ví mui gente fazendo piquenique na beira do Tâmisa num trecho em que o Tâmisa fica “no meio do nada”  e muitas famílias fazendo caminhadas com crianças.

richmond

Depois de muita natureza, voltamos para a parte central de Richmond já perto da estação de trem onde descobri uma feira cheia de produtos gostosos. Tinha até uma barraca portuguesa vendendo coxinha e risoles!

Procurando por hotel em Londres?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.