Na minha última ida a Salvador, eu finalmente fui no Jam no Mam que é uma sessão de jazz mesclada com vários ritmos que acontece todos os sábados na parte externa do MAM que é o Museu de Arte Moderna da Bahia, que fica na Avenida Contorno, ali pertinho do Elevador Lacerda.
Eu sempre via as fotos de meu irmão por lá, e tinha muita vontade de ir, mas eu quase sempre vou muito rápido a Salvador e eu termino esquecendo, mas dessa vez combinamos e fui, e posso dizer que foi uma das coisas mais legais que participei na minha ida a Salvador.
O público é bem eclético, uma mistura de baianos e turistas sentados lado a lado. Jam no Mam começa as 18h, mas o que eu recomendo é que você chegue bem mais cedo e emende o passeio com uma visita ao MAM ou mesmo com o Pelourinho que está ali coladinho. Chegue cedo se quiser pegar um lugar bacana, tem bancos para sentar mas eles são limitados e se você chegar mais tarde corre o risco de ficar de pé.
Uma mistura que deu muito certo
Eu simplesmente adorei! Eles misturam jazz com ritmos brasileiros, caribenhos e tudo que pintar, é uma coisa assim meio de feeling, sabe? Rola improvisação e é tudo muito natural, as vezes alguém da platéia vem e dá uma canja, e sempre há convidados não só do Brasil como artistas estrangeiros.
A banda é muito boa, daquelas que dá vontade de pedir para eles cantarem sem parar, e há um entrosamento muito legal entre os músicos e a platéia com a Baía de Todos os Santos como pano de fundo, eu que fui pela primeira vez voltei completamente encantada e é uma coisa que recomendo a qualquer pessoa que gosta de música e que procura algo para fazer em Salvador num sábado a noite.
Eu na Jam no Mam
Essa blogueira que vos escreve (de vestido listrado e preto na foto) participou da abertura do Jam no Mam : Eles tem um canal no Youtube onde transmitem as apresentações ao vivo, e nesse dia perguntaram se alguém da platéia falava francês para dizer algumas frases na abertura.
Eu continuei sentada, mas meu irmão fez eles me chamarem, e foi assim que eu terminei tendo uma pequena participação no Jam no Mam.
História do Jam no Mam :
Eu achava que Jam no Mam era algo que foi criado nos últimos 5 anos, mas na verdade é a continuação de um projeto que começou lá em 1993 com o nome de Jam Sessions e que voltou para o Solar do Unhão no meado de 2007 já rebatizado de Jam no Mam, e desde então é sucesso nas noites de sábado em Salvador.
A Avenida Contorno, e acontece o Jam no Mam é conhecida por ser um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador, muita gente vai para o Solar do Unhão ver, ainda mais porquê nos dias de tempo bom dá para ver a Ilha de Itaparica.
Eu quis chegar cedo para ir no MAM, e de quebra ver o pôr do sol antes do Jam no Mam começar, mas não tive sorte e peguei um dia super nublado, então o pôr do sol alaranjado ficou para outro dia, mesmo assim a vista é super bonita e vale a pena chegar um pouco antes para admirar o lugar.
Informações práticas sobre Jam no Mam :
Quando : Todos os sábados, às 18h.
Onde : Solar do Unhão, na Avenida Contorno.
Preço : R$ 8, idosos, estudantes e artistas pagam meia mediante comprovação.
Mapa Jam no Mam :
Outros posts sobre Salvador
- Roteiro de 1 dia na Cidade Baixa
- Ilha de Maré
- Pelourinho
- Candeal : O bairro da Timbalada
- Onde se hospedar em Salvador
- Onde comer em Salvador
- As melhores coxinhas de Salvador
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.