O Science Museum que é o Museu da Ciência sempre foi um museu que eu relutava em ir, eu achava que seria um tanto chato para mim que nunca fui muito de ciências e achava que seria mais ou menos como as aulas de laboratório de ciências. Escolhi um dia que estava passeando pela região dos museus em South Kensington e decidi conhecer mais um dos museus de Londres.
Me surpreendi em algumas partes por ver como o Museu da Ciência liga descobertas e tecnologia com o nosso dia a dia. O Museu
Logo na entrada esse círculo de bicicletas anunciava que falaríamos sobre invenções e tecnologias, elas parecem todas iguais mais as bicicletas formam um círculo cronológico e vai mostrando as diferenças e a evolução que as bicicletas tiveram ao longo dos anos.
O Museu da Ciência é bem grande, são vários andares que falam desde o corpo humano até a conquista espacial, mesmo que Ciências seja um assunto que você não é muito fã, você sempre vai encontrar algo que vai se identificar no museu, eu confesso que não é o meu assunto favorito mas terminei gostando da visita.
A Ciência e o espaço
Se engana quem acha que a conquista do espaço não tem nada a ver com nós meros mortais, no museu eles mostram a relação entre a conquista do espaço e a vida cotidiana, como as telecomunicações evoluíram muito com os satélites que só são possíveis graças aos avanços feitos na exploração espacial.
A parte do espaço foi sem dúvida a que mais gostei, muitas explicações sobre como funciona as coisas fora da Terra, como o homem explora o espaço, como foi chegar a lua e fala de detalhes sobre as roupas dos astronautas, sobre o peso das roupas e nessa fotos eles mostram as comidas dos astronautas que na sua maioria é assim pastosa e em saquinhos à vácuo.
Outra curiosidade é sobre como os astronautas fazem xixi com aquela roupa toda, e eles mostram uma espécie de fralda que existe por dentro do macacão dos astronautas
Essa é uma impressora de 1870, na época a impressora de jornais foi uma grande descoberta já que antes disso os jornais eram feitos a mão. Com a descoberta foi possível produzir mais jornais (e livros, revistas etc…) de maneira muito mais rápida.
A parte de Engenharia tem várias máquinas, fala sobre a invenção do motor, do trem a vapor, e inclusive mostra um carro partido ao meio mostrando o motor, tudo sobre o funcionamento de máquinas e um pouco sobre o funcionamento delas.
A evolução no último século, como as casas e os brinquedos se transformaram, o museu mostra a revolução dos eletrodomésticos e como eles ficaram muito mais populares depois dos anos 60 com a chegada de novas tecnologias.
Jogos e interatividade no Museu da Ciência
Cada andar falava sobre coisas diferentes e em um dos andares o assunto era atmosfera, quer saber tudo sobre partículas invisíveis? É lá! Quer aprender mais sobre o ar? Lá também, e ainda tem a vantagem de ter muita coisa interativa.
Mas a parte que mais gostei foi a parte sobre o corpo humano, falava absolutamente tudo sobre o ser humano desde o DNA até as fobias que temos e era tudo muito interativo, com muitos jogos e muitos itens que a gente pode tocar.
Foi a parte onde fiquei mais tempo justamente pela interatividade, não é aquela coisa de você olhar atrás do vidro sabe? Bom, até tem essa parte de olhar atrás do vidro mas tem muita coisa interativa e você consegue se identificar mais porquê fala sobre interações do nosso corpo que vemos e fazemos todos os dias.
Quando fui havia uma exposição sobre o apetite, e explicava como o cérebro funciona quando ele sente cheiro de certos alimentos, ou o porquê da gente preferir comer cheesecake a brócolis, e como é formado o nosso paladar e coisa do tipo.
Uma das partes não-gratuitas é o Imax que é um cinema/teatro que sempre tem filmes e documentários diferentes sobre assuntos relacionados ao museu ou relacionados as diversas exposições temporárias.
Como chegar até o Museu da Ciência :
O metrô mais próximo é o South Kensington (piccadilly e district lines) na estação mesmo há um atalho em forma de túnel que te deixa praticamente na porta do museu, basta seguir a indicação “Museums” na estação e depois seguir Science Museum.
Procurando hotel em Londres?
Outros posts sobre museu em Londres para levar crianças :
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.