Museu Nezu : Museu de Arte Asiática

museu nezu
 Num dos dias que estava em Tóquio, não tinha muita coisa para fazer e olhando no guia eu vi que eles falavam do Museu Nezu e decidi ir lá conferir, afinal eu gosto muito de arte asiática e nem sempre tenho a oportunidade de ver um museu inteiro dedicado ao tema. O museu não fica muito longe de Aoyama e o prédio tem um design bem lindo.
museu nezu
Depois de ter ido ao Museu Nacional eu achei que seria mais ou menos parecido, mas estava enganada, além dele ser mais caro achei bem fraquinho como museu, são apenas 6 salas com algumas obras, mas com pouca informação em inglês, o que dificulta para os turistas.
Além de algumas esculturas, o museu tem também algumas peças de cerâmica, tecidos finos e  quadros, mas o que achei mais interessante foram os quadros de caligrafia japonesa do século 17-18 mas que infelizmente não tinha muita informação em inglês.
museu nezu
O museu foi criado por Nezu Kaichiro que decidiu compartilhar com o publico sua coleção de arte, e alem de arte japonesa, tem tambem arte de outras parte da Ásia, principalmente da China.
museu nezu

Jardim do Museu Nezu

Como fiquei um pouco decepcionada com o museu, sai para visitar o jardim e foi aí que achei que o meu ingresso valeu a pena. Eu vou ser repetitiva nos posts sobre o Japão, mas os parques e jardins de lá são absurdamente fantásticos.
O jardim, de estilo japonês é um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade, dá vontade de passar o dia todo lá passeando e fotografando. Aliás, percebi que isso é um hobby no Japão, muita gente vai aos parques só para fotografar as folhas, jovens, adultos e principalmente os idosos, todos com suas câmeras e tripés.
museu nezu
O jardim bem conservado e com cores incríveis no outono tem também um café, caso você queira aproveitar a sua visita e comer alguma coisa aproveitando a vista. Dá para se perder entre os pequenos caminhos do jardim, não há uma trilha oficial mas vários caminhos com bifurcações e você pode ir caminhando sem rumo.
museu nezu
Na parte baixa do jardim há um pequeno lago que a gente atravessa por meio de uma ponte feita de pedras, mas a minha maior surpresa foi encontrar um pequeno templo no local, e no dia que fui o chão estava repleto de folhas, bem com cara de outono mesmo.
museu nezu
 Durante minha visita eu fiz vários snaps (me segue lá! nomundodapaula) para mostrar a beleza e tranquilidade do lugar que parecia saído de algum filme. Eu no começo fiquei com receio de não ver paisagens legais no Japão porque já era final de novembro, e imaginei que as árvores estavam peladas como as de Londres mas me enganei completamente.
museu nezu
 Eu não acho que o museu em si vale a pena, mas os jardins são maravilhosos e eu achei que valeu a pena pagar por causa do jardim que é lindo.

Informações práticas sobre o Museu Nezu :

 Preço : 1000 yenes (preço em dezembro de 2015.)
Horário : das 10-17h. Não abre na segunda.
Como chegar : De metrô, a estação mais próxima é a Omote-sandô (Ginza Line) e pegue a saída A5, o museu fica a menos de 10 minutos a pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.