Em Berlim, uma das atividades do IIIEEBB foi subir no Panoramapunkt, uma plataforma de observação com vista de 360º de Berlim, um dos melhores lugares para ver Berlim do alto.
Quando vou a alguma cidade, sempre que posso eu tento visitar algum lugar com uma vista legal, além de bonito, a gente sempre termina tendo uma outra perspectiva do lugar. Berlim foi uma cidade que me encantou, e poder ver a cidade assim do alto foi uma excelente experiência.
A gente entra no elevador e, em apenas 20 segundos um dos elevadores mais rápidos que já ví te deixa numa plataforma, e já é possível ver algumas das principais atrações de Berlim.
A vista é de 360 graus e há duas plataformas : uma do 24º andar e uma do 25º andar que tem a vista ainda melhor do que a primeira, já de cara a gente vê todo o Tiergarten que é o principal parque de Berlim, ver a imensidão dele foi uma das coisas que me fez querer voltar para Berlim numa época de clima mais ameno para poder aproveitar mais da cidade e das áreas abertas.
Nós fomos num dia lindo de outono, o céu estava claro e deu pra ver outros pontos turísticos de Berlim como a Torre de TV, a Catedral de Berlim, e vários museus da Ilha de Museus de Berlim, além de vistas da área da Potsdamerplatz, uma das principais áreas de Berlim.
Na parte de cima havia uma exposição mostrando a região da Potsdamerplatz e como essa região se modificou durante as últimas décadas. O Portão de Potsdamer já foi o mais importante dos 14 portões da antiga cidade medieval.
Hoje a Potsdamerplatz é um dos principais pontos de Berlim, e é vizinha de muita coisa que a gente visita na cidade : Portão de Brademburgo, Tiergarten, Memorial do Holocausto etc… então é praticamente impossível ir a Berlim e não passar por lá, e entre um passeio e outro dá para reservar um tempo e subir na Panoramapunkt e ter essa vista sensacional da cidade.
Fica quase impossível não tirar uma foto a cada passo, e para mim o mais legal foi ter ido com outros blogueiros, e ver que não era só eu que tinha curtido o lugar, todo mundo gostou e fez mil fotos da vista.
Tem também um café com uma vista maravilhosa lá, claro que os preços são um pouco mais caros que o normal, mas tomar um café com uma vista maravilhosa merece o capricho!
Informações práticas sobre o Panoramapunkt :
Horário de funcionamento : No verão funciona das 10-20h e no inverno das 10-18h.
Preço : 6,50€
Transporte : S-Bahn: S1, S2, S25, S26
U-Bahn: U2
Ônibus : 148, 123 and 200, 347
Outros posts sobre Berlim :
Eu visitei o Panoramapunkt a convite do Hotel Scandic Berlin, mas claro, as impressões são minhas e imparciais.
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
Oi paula tudo bem? Então estou planejando viajar para alemanha e dinamarca no ano que vem abril 2018… chegaria por munique percorreria o interior da alemanha iria para berlim e de lá copenhagen … é um sonho ir pra lá pq eu tenho uma afinidade com a alemanha tive mtas alegrias relacionadas a alemanha aqui no Brasil e queria ver d perto essa terra… minha familia nao quer que eu vá falam q é muito preconceituosa … o q vc sentiu quando esteve lá? Vc ficou com medo de algo? O meu proposito nessa rota é terminar de escrever o meu livro e me sentir em paz hahahha vc acha realmente perigoso ir sozinha??? Tenho 26 anos sou mulher e negra… sabe e mto chato ter q se privar de nossos sonhos por causa dessa ignorancia… bjsss e contonue incentivando outras pessoas a lutarem por seus sonhos!!!
Maria Bethania
Olha, de todas as vezes que fui na Alemanha eu não tive nenhum problema, e achei os alemães bem mais simpáticos do que eu imaginava, e em Berlim tem MUITO imigrante e muito negro, não fiquei me sentindo “o pontinho preto na Alemanha” hahaha
Eu acho que vc deve ir sim, o país é lindo, as pessoas tem mente aberta, e eu como mulher negra não vivi nenhuma experiência de racismo na Alemnha e já fui lá muitas vezes, boa viagem e se divirta! =*
Obrigada pelas informações! Você é um amor! Rsrs eu vou ir e depois te mando como foi! Bjssss